Projetos arquitetônicos são representados com base em normas. A ABNT (Assossiação Brasileira de Normas Técnicas), para a representação de projetos de arquitetura rege a NBR-6492.
Pensando nessas normas e regras estabelecidas, criamos um template (.rte) de Revit Architecture respeitando essa norma. Arctipo_2014.rte
Abaixo apresentamos algumas imagens que servirão aos alunos Universitários e aos alunos de curso Técnico em Edificações, que ainda não tiveram acesso a essa informação, como um azimute de como surgem as plantas baixas e os cortes de uma edificação.
Planta Baixa
NBR - 6492
3.3 Planta de edificação - Vista superior do plano secante horizontal, localizado a, aproximadamente, 1,50 m do piso em referência. A altura desse plano pode ser variável para cada projeto de maneira a representar todos os elementos considerados necessários.
Cortes
3.4 Corte - Plano secante vertical que divide a edificação em duas
partes, seja no sentido longitudinal, seja no transversal.
Nota: O corte, ou cortes, deve ser disposto de forma que o desenho mostre o máximo possível de detalhes construtivos. Pode haver deslocamentos do plano secante onde necessário, devendo ser assinalados, de maneira precisa, o seu início e final. Nos cortes transversais, podemser marcados os cortes longitudinais e vice-versa.
Corte transversal
Corte Longitudinal
Projeto arquitetônico elaborado por Mateus Azevedo em Revit Architecture